11/11/2020

Aeris conclui IPO e estreia no Novo Mercado da B3


aeris5.jpg

Live com toque de campainha do pregão marcou a oferta pública da Aeris - (créditos: Ricardo Reis)  

São Paulo, 11 de novembro de 2020 – A fabricante de pás eólicas Aeris (ticker AERI3), fundada em 2010 e com sede no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no estado do Ceará, concluiu hoje (11) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. 

Realizado no espaço da B3 e transmitido ao vivo, com restrição de público e atendendo às medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, do CEO da Aeris, Alexandre Negrão, e dos demais executivos e conselheiros de administração da Aeris.

“É muito bacana ver empresas de novos segmentos chegando à bolsa, dando aos investidores que começam a investir em ações, diretamente ou via fundos, a oportunidade de diversificar seus papéis dentro das suas carteiras de investimento. O setor de energia é, sem dúvidas, um dos mais resilientes do mercado. E aqui entra também um diferencial e ativo importante que a Aeris entrega para seus novos sócios: seu modelo de atuação que fabrica pás para geradores de energia eólica permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso à eletricidade gerada por uma fonte renovável e de baixíssimo impacto ambiental”, comentou Gilson Finkelsztain em seu discurso de abertura do evento.

“Para nós, o IPO é um marco na história da Aeris. Com isso, vamos levar a nossa empresa a outro patamar de crescimento, acesso a novos mercados e modernização de nossas plantas. Estamos bastante entusiasmados e prontos para atender à demanda do mercado, que tem cobrado cada vez mais soluções sustentáveis, inclusive no setor de energia. A pauta ESG veio para ficar e, por meio do nosso negócio, queremos contribuir de forma ativa com a sustentabilidade do nosso planeta e o futuro das próximas gerações. É uma baita oportunidade para a Aeris”, comemorou Alexandre Negrão, CEO da empresa, durante o evento do IPO. 

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Banco BTG Pactual (Coordenador Líder), XP Investimentos, Morgan Stanley, Santander, Citi e Safra (Coordenadores da Oferta).

Os recursos captados pela oferta da Aeris serão direcionados para a expansão da capacidade produtiva da Companhia e a modernização das atuais instalações fabris e dos processos de apoio a produção.

Com a realização de seu IPO, a Aeris passa a ser a 159ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa.

Acesse aqui¿para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3. 

Sobre a Aeris

Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy é uma das maiores produtoras de pás para aerogeradores nos mercados nacional e mundial. Fundada em 2010, a Companhia possui atualmente cerca de 5 mil funcionários, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2019 foram responsáveis por cerca de 70% de toda a receita líquida da empresa. Além disso, a região Nordeste concentra hoje mais de 70% do potencial eólico instalado no Brasil. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec - produção voltada à atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes -, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção.    

B3. Com o mercado, para o futuro.