02/09/2020

Farmácias Pague Menos estreia no Novo Mercado na B3


foto_ipo_pague_menos.png

Live com toque de campainha marcou o IPO da Pague Menos

São Paulo, 02 de setembro de 2020 – As Farmácias Pague Menos (ticker PGMN3),  terceira maior rede de farmácias do Brasil e única com presença em todos os Estados do País e no Distrito Federal, concluiu hoje (02) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.  

O evento, realizado em formato de live entre os participantes, como parte das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, contou com a participação do presidente da B3, Gilson Finkelsztain, com o CEO da Pague Menos, Mário Queirós, com a chairwoman da companhia, Patriciana de Queirós, e com o fundador da Pague Menos, Deusmar Queirós, conectados com demais acionistas, executivos da companhia e conselheiros de administração. 

“Nesse cenário de inflação baixa, juro na mínima histórica, cresce a busca dos investidores por diferentes classes de ativos para diversificar seus portfólios e preservar sua rentabilidade.

Para fazer frente a essa demanda crescente, mais empresas acabaram se encorajando a retomarem seus planos de captação de recursos. Estamos vendo esse movimento acontecer e sabemos como ele é importante nesse processo de sofisticação do mercado brasileiro”, comentou Gilson Finkelsztain, presidente da B3 durante a transmissão do IPO. 

“Para chegar até aqui foi necessário muito trabalho, quebra de paradigmas, mudança de mindset, investimentos em inovação e tecnologia. Mas o maior diferencial da Pague Menos são as pessoas. Construímos um time de profissionais experientes no mercado e, ao mesmo tempo, apaixonados pelo que fazem. A partir de agora, se inicia um novo ciclo na Pague Menos. Investidores no Brasil e no mundo inteiro podem acreditar junto com a gente”, destacou Mário Queirós, CEO da Pague Menos, em seu discurso antes do toque de campainha. 

Os recursos captados pelo IPO serão direcionados para a abertura de novas lojas e a modernização das já existentes, reforço de capital de giro, amortização de parte da dívida da companhia, além de investimentos em tecnologia e na Clinic Farma, pela qual os clientes da Pague Menos, recebem, em salas equipadas dentro das farmácias, acompanhamento individualizado em seus tratamentos com acesso a diversos serviços, como aferição de pressão e glicemia, revisão de medicação, avaliação corporal, vacinação, exames laboratoriais, aplicação de injetáveis, entre outros.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Banco Itaú BBA (Coordenador Líder), do Credit Suisse, do J.P. Morgan, do Banco Santander, da XP Investimentos e do BB Investimentos (Coordenadores da Oferta).  

Com a realização de seu IPO, a Pague Menos passa a ser a 147ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. 

Acesse aqui¿para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3. 

B3. Com o mercado, para o futuro. 

Saiba mais:¿www.b3.com.br