08/02/2017

1º IPO do ano

Movida realiza primeira oferta pública inicial de ações de 2017


A BM&FBOVESPA recebeu na manhã desta quarta-feira a Movida Participações S.A. (MOVI3) em cerimônia que celebrou a primeira oferta pública inicial de ações (IPO) do ano na Bolsa e o início de negociação das ações da companhia no Novo Mercado, segmento de listagem que reúne as empresas comprometidas com as mais elevadas regras de governança corporativa da Bolsa.

img_noticia_IPOMovida.jpg

Renato Horta Franklin, CEO da Movida (segundo da esquerda para a direita); Fernando Antonio Simões, Presidente do Conselho de Administração da Movida e Presidente da JSL (terceiro da esquerda para a direita) e demais executivos da companhia durante o tradicional toque da campainha que simboliza o início do pregão na Bolsa.

Participaram da cerimônia o Diretor Presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto; o CEO da Movida, Renato Horta Franklin; o Presidente da JSL, Fernando Antonio Simões; além de demais membros da diretoria da empresa e do mercado de capitais. 

Em seu discurso, Edemir Pinto destacou a importância do mercado de capitais como instrumento para o financiamento dos negócios das companhias brasileiras: “Tudo indica que a operação que celebramos hoje marca a retomada das ofertas públicas no mercado de capitais brasileiro depois de um longo período de incertezas”, afirmou o executivo em seu discurso de abertura.

Para o CEO da Movida, Renato Horta Franklin, o diferencial de qualidade e de modelo de negócio da companhia podem trazer cada vez mais clientes para o mercado: “Acreditamos muito que esse modelo, aliado ao nosso DNA de servir, um mercado crescente e inovação, irão assegurar a sustentabilidade do negócio”, disse. Fernando Antonio Simões, Presidente do Conselho de Administração da Movida e Presidente da JSL, acredita que com esta abertura de capital se inicia um novo ciclo de desenvolvimento para a JSL e para a Movida: “Desejo outros encontros de empresas com o mercado de capitais para fomentar e contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil”, destacou.

A Movida, empresa que atua no setor de aluguel de carros, gestão e terceirização de frotas e comercialização de veículos seminovos, é controlada pela JSL. Com essa listagem, a Movida passa a ser a quarta companhia do setor listada na Bolsa e a segunda maior em tamanho de frota e receita dentre as companhias abertas do setor no País.

Com a adesão da Movida no Novo Mercado, são agora 192 empresas listadas nos segmentos diferenciados de governança corporativa da BM&FBOVESPA, sendo 130 no Novo Mercado, 19 no Nível 2, 28 no Nível 1, 13 no Bovespa Mais e 02 Bovespa Mais Nível 2.

A Bolsa acredita que abrir o capital traz benefícios para empresas, para o mercado e consequentemente contribui para o desenvolvimento do País. Por isso, mantém uma estrutura especializada  para acompanhar e desenvolver as empresas durante o processo de abertura de capital.

Movida, seja bem-vinda à Bolsa!