15/12/2017

Petrobras Distribuidora realiza IPO na B3


 

TOQUE_CAMPAINHA_BR_ALTA-4.jpg

Da esquerda para direita: Marcelo Bragança, diretor executivo de Rede de Postos e diretor executivo Interino de Operação e Logística da Petrobras Distribuidora; Rafael Grisolia, diretor executivo Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras Distribuidora; Jorge Celestino, diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras e membro do Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora; Gustavo Couto, diretor executivo de Mercado Consumidor da Petrobras Distribuidora; Pedro Parente, presidente da Petrobras; Augusto Cruz, presidente do Conselho de Administração da Petrobras Distribuidora; Ivan Monteiro, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras; e Ivan de Sá, presidente da Petrobras Distribuidora

São Paulo, 15 de dezembro de 2017 – A B3 recebeu a Petrobras Distribuidora, subsidiária da Petrobras e líder no segmento de distribuição de combustíveis no Brasil, em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker BRDT3.

Participaram do evento o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, Pedro Parente, presidente da Petrobras, Ivan de Sá, presidente da Petrobras Distribuidora, além de membro dos Conselhos, diretores e executivos das empresas.

“Com a oferta pública inicial de ações da Petrobras Distribuidora, a companhia marca seu retorno ao pregão e também o retorno do mercado de capitais como a principal plataforma de obtenção de recursos para investimentos das companhias brasileiras”, disse Finkelsztain, presidente da B3.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, destacou as melhorias de governança pelas quais a Petrobras Distribuidora passou. "Ao longo dos últimos meses, a BR teve seu modo de ser administrada aprimorado, de forma que sua governança corporativa estivesse no estado da arte. Aprovamos um novo estatuto, que exige percentual mínimo de 50% de membros independentes, e fomentamos todas as melhorias necessárias para que a companhia aderisse ao padrão do Novo Mercado", disse.

Já o presidente da Petrobras Distribuidora, Ivan de Sá, falou da importância da marca. "Esse momento nos coloca em um novo patamar. O de uma empresa gerida de acordo com os melhores padrões de gestão e uma sólida estrutura de governança corporativa, com maior transparência, boas práticas e a avaliação constante por parte dos agentes de mercado. Tudo isso somado a uma empresa experiente, referência nos diferentes negócios em que atua, com uma marca forte, presente em todo o território nacional, e no coração de cada brasileiro".

Com a realização de seu IPO, a Petrobras Distribuidora  passa a ser a 140ª empresa listada no Novo Mercado, que conduz as empresas ao mais elevado padrão de governança corporativa. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).