22/09/2020

B3 fará registro de contratos da Newe Seguros

Com o acordo, Newe visa atender as exigências da Susep para o registro de apólices eletrônicas estabelecido pelo Sistema de Registro de Operações (SRO)


A B3 foi a credenciadora escolhida pela NEWE Seguros, uma das líderes nacionais em seguros agrícolas, para o seu registro eletrônico de contratos e apólices. A parceria visa atender as exigências do Sistema de Registro de Operações (SRO), plataforma desenvolvida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) neste ano.

Um dos objetivos do SRO é implementar a apólice eletrônica no Brasil e acelerar o processo de digitalização dos contratos de seguros, tornando o processo mais ágil, transparente e com custos menores. A B3 é uma das registradoras homologadas pela Susep a atuar dentro do SRO.

 “A parceria firmada com a NEWE é a primeira da B3 que engloba, além do seguro garantia - novo produto da Companhia - o seguro agrícola, produto em que a NEWE já possui relevante posição no mercado securitário brasileiro. A B3 é uma parceira importante do agronegócio brasileiro, especialmente na nossa atuação de longa data com o mercado de commodities. A parceria com a NEWE nos possibilita construirmos juntos uma gama de possibilidades para aperfeiçoar um mercado extremamente relevante para o desenvolvimento do Brasil”, comenta Ícaro Demarchi Araújo Leite, superintendente de Seguros da B3.

Gabriel Boyer, vice-presidente de operações da NEWE Seguros, comemora a parceria como mais um diferencial positivo para seguradora.  “Temos em nosso DNA a inovação, por isso, acreditamos que além de incorporamos ainda mais credibilidade à companhia, abrimos um caminho para criamos novas possibilidades para o mercado, a partir desta aliança com a B3”, destaca.

Além do registro de apólices, a B3 está trabalhando, junto ao mercado segurador, para entregar uma plataforma completa de produtos e serviços que auxiliem os participantes no cumprimento de demandas regulatórias e que, do lado do regulador, auxiliem o processo de supervisão e diminuam os custos de observância para o mercado como um todo.