21/09/2020

Cury conclui seu IPO no Novo Mercado da B3


A Cury Construtora (ticker CURY3) concluiu hoje (21) a sua oferta pública inicial (IPO) na B3.  

CuryIPO.jpg

Realizado em formato de live, atendendo as medidas de distanciamento social, o evento contou com a participação do CEO da B3, Gilson Finkelsztain, e Fábio Elias Cury, CEO da Cury, conectados com os demais executivos da companhia e conselheiros de administração. O momento do toque de campainha também contou com uma convidada especial: Olívia, de apenas 8 meses, filha do CEO da Cury.

“Queria parabenizar a Cury pelo sucesso da oferta. Tenho certeza de que estão orgulhosos em ver uma empresa familiar dar um passo tão importante em sua trajetória. O uso do mercado de capitais como fonte de captação ajudou a impulsionar o setor imobiliário, mesmo num cenário desafiador, num momento em que o Brasil precisa retomar sua rota de crescimento, e a Cury é um grande exemplo”, comentou Gilson Finkelsztain, CEO da B3 durante a transmissão do IPO. 

“Estamos aqui hoje para relembrar nosso passado, pois é partir dele que planejamos nosso futuro. Elias e Charles Cury iniciaram essa jornada, que agora passamos a compartilhar com outras pessoas que também acreditam nela. Desde a nossa fundação, temos a missão de ajudar milhares de famílias a realizar o sonho da casa própria. Continuaremos com a missão de reduzir o déficit habitacional, com moradias de alta qualidade e acessíveis para todas as famílias. Temos muitos planos e projetos, mas sempre respeitando a nossa essência e os nossos clientes, o motivo da nossa existência”, destacou Fábio Cury, sócio-diretor da Cury, em seu discurso antes do toque de campainha. 

Os recursos captados pelo IPO serão direcionados pela Cury para a aquisição de terrenos.

A Oferta foi feita nos termos da ICVM 400, sob a coordenação do Banco BTG Pactual (Coordenador Líder), do Itaú BBA, Bank of America e da Caixa Econômica Federal (Coordenadores da Oferta).  

Com a realização de seu IPO, a Cury Construtora passa a ser a 151ª empresa listada no Novo Mercado, segmento com os mais elevados padrões de governança corporativa. 

Acesse aqui¿para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3.