Etapas

      Descrição

     1

    Definição do modelo de acesso

    Apresentação, pela instituição requerente, de seu modelo de negócios à B3, que adequará suas necessidades às categorias de acesso disponíveis.

    2

    Procedimento de admissão

    A instituição requerente deverá enviar a documentação cadastral aplicável à categoria para análise da BSM, que realizará uma auditoria pré-operacional na instituição, para verificação do atendimento aos requisitos do roteiro básico do PQO (Programa de Qualificação Profissional). A documentação será encaminhada para aprovação do Conselho de Administração da B3.

    3

    Preparação da infraestrutura operacional e tecnológica

    Nesta fase, a instituição - já admitida como um participante da B3 - finaliza a contratação de acesso à infraestrutura operacional e tecnológica, bem como a contratação dos serviços e soluções oferecidos pela Bolsa que se adptem ao seu modelo de negócios. Essa fase é essencial para que o participante esteja preparado para entrar em operação.

     4

    Conclusão

    Nesta fase, a instituição deverá fazer o depósito das garantias para os fundos de salvaguarda, quando aplicável, e também o credenciamento de seus profissionais nos sistemas de cadastro da B3. Concluídas todas as fases com sucesso, o participante estará apto para atuar nos mercados e sistemas administrados pela B3.