Script Linkedin Partner

Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3)

  • Apresentação 

    O ISE B3 é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios estabelecidos nesta metodologia. Os índices da B3 utilizam procedimentos e regras constantes do Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3.

    Objetivo

    O objetivo do ISE B3 é ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial. Apoiando os investidores na tomada de decisão de investimento e induzindo as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que as práticas ESG (Ambiental, Social e de Governança Corporativa, na sigla em inglês) contribuem para a perenidade dos negócios.

    Tipo de índice

    O ISE B3 é um índice de retorno total (ver Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3).

    Ativos Elegíveis

    O ISE B3 é composto pelas ações e units exclusivamente de ações de companhias listadas na B3 que atendem aos critérios de inclusão descritos a seguir. Não estão incluídos nesse universo BDRs e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociados em qualquer outra situação especial de listagem (ver Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3).

  • Para o investidor

    O ISE B3 conta com o ETF ISUS11, gerido pela Itaú Asset Management.

    Para mais informações clique aqui ou acesse o site do Itaú Asset Management

    Para a companhia

    Para estimular a indução de boas práticas ESG, a B3 tornou gratuita às companhias listadas a categoria Simulado ISE B3, a partir de 2020.

    Aplicando o Simulado ISE B3 a companhia recebe instantaneamente um relatório detalhado, demostrando o seu desempenho nas 7 dimensões do questionário e um comparativo com as empresas que integram a atual carteira do Índice. A simulação também permite que as companhias atendam as demandas crescentes dos investidores, além se preparem para a participação no processo ISE B3 como elegível.

    Para mais informações clique aqui.