01/07/2022

B3 passa a negociar novo Fiagro da gestora Vectis


São Paulo, 01 de julho de 2022 – Ocorreu hoje (1) o toque de campainha que marcou o início de negociação de um novo Fiagro na B3. A partir de hoje, as cotas do fundo Vectis Datagro Crédito Agronegócio Fiagro podem ser negociadas pelo ticker VCRA11.

O fundo é gerido pela Vectis e foi desenvolvido em parceria com a Datagro, consultoria agrícola independente, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do agronegócio no Brasil. A alocação de recursos será realizada em papéis de dívida relacionadas ao segmento, como Certificados de Recebíveis Agrícolas (CRA) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), além de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI) que estejam ligados ao agronegócio.

Os Fiagros são Fundos de Investimentos semelhantes aos Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), tendo suas aplicações de recursos realizadas em imóveis rurais, cadeias produtivas agrícolas e outros ativos que se relacionem com o setor agro. Desta forma, os produtores rurais ganham uma nova forma de obtenção de crédito, enquanto os investidores passam a ter acesso a mais um produto que contribui para a diversificação de portfólio.