08/08/2022

B3 passa a negociar novo Fiagro da Suno Asset


SNAG11.jpg

 

São Paulo, 08 de agosto de 2022 – Ocorreu hoje (08) o toque de campainha que marcou o início de negociação de um novo Fiagro na B3. A partir de agora, as cotas do Fiagro Suno podem ser negociadas pelo ticker SNAG11.

O fundo é gerido pela Suno Asset, gestora de recursos independente. A alocação de recursos da carteira é realizada com ativos relacionados ao agronegócio, sendo possível a aplicação em Certificados de Recebíveis Agrícolas (CRA) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs), além de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI) que tenham ligação com o agronegócio.

Os Fiagros são fundos de investimento semelhantes aos Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), tendo suas aplicações de recursos realizadas em imóveis rurais, cadeias produtivas agrícolas e ativos que pertençam ao setor agro. Desta forma, os produtores rurais ganham uma nova forma de obtenção de crédito, enquanto os investidores passam a ter acesso a mais um produto que contribui para a diversificação de portfólio.