08/02/2022

B3 passa a negociar primeiro ETF referenciado no mercado de DeFi


Grupo de pessoas se une em toque de campainha celebrando o lançamento do novo ETF.

São Paulo, 08 de janeiro de 2021- Ocorreu hoje (8) o toque de campainha que marcou o início de negociação do ETF QDFI na B3. A partir de agora, as cotas do fundo podem ser negociadas pelo ticker QDFI11.

Gerido pela QR Capital, gestora especializada em criptoativos, o fundo tem como referência o índice Bloomberg Galaxy DeFi Index, acompanhando a performance do mercado de DeFi. A sigla em inglês se refere ao segmento de Finanças Descentralizadas, que engloba uma série de ativos e serviços financeiros que funcionam através de blockchain, não passando por intermediários como bancos e instituições financeiras.

O Exchange Traded Fund (ETF) é um produto que tem sua performance referenciada a um índice, acompanhando assim o desempenho de diversas empresas através de um único produto. O produto é negociado de forma similar ao investimento em ações. Os investidores devem adquirir os produtos que mais se alinham a sua estratégia e perfil, levando em consideração que o ETF possibilita uma maior diversificação através de uma única operação. Acesse aqui para saber mais sobre ETFs.