Script Linkedin Partner

08/06/2021

B3 cria programa para ajudar clientes e parceiros em suas jornadas de diversidade e inclusão


 

São Paulo – 8 de junho de 2021 – A B3 criou um programa de treinamento para capacitar clientes e parceiros na construção de uma estratégia de diversidade e inclusão. O programa, gratuito e on-line, é voltado para lideranças de Recursos Humanos, Diversidade e Sustentabilidade de bancos, corretoras e empresas listadas na bolsa de valores, e tem o objetivo de compartilhar boas práticas do mercado que contribuam com ferramentas para que as companhias entendam o nível de maturidade de suas estratégias dentro do tema e reforcem seus planos e objetivos com a agenda.

“A B3 percebe o interesse das empresas do ecossistema financeiro em evoluir suas ações dentro dessas temáticas e, comprometida com a disseminação e indução das práticas ESG no mercado, optou por criar um programa para compartilhar experiências e apoiar outras empresas na criação de ambientes mais inclusivos e melhores para todos”, comenta Ana Buchaim, diretora executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3. 

As empresas participantes do programa contam com um mapeamento inicial e avaliação para mensuração da maturidade e iniciativas existentes, participam de um workshop e, em seguida, tem à disposição modelos que podem apoiar e agilizar a implementação de uma estratégia corporativa, além de materiais de referência que auxiliam a uma compreensão mais profunda da temática e um compilado de boas práticas de mercado com guias e sugestões de implementação.

Em 2021 serão realizados dois workshops. O primeiro deles aconteceu em maio, com apoio do Gartner, e foi direcionado para bancos e corretoras. A segunda turma, agendada para setembro, será voltada para empresas listadas na bolsa. As companhias que quiserem participar podem solicitar o cadastro através do e-mail: [email protected].

Os treinamentos abordam os diferenciais para a construção de uma proposta de valor que impacte o acionista, além de elementos-chave para a construção de uma estratégia de diversidade e inclusão e ações para mudar a curva de maturidade nas empresas.

Além disso, trazem questões como representatividade e inclusão feminina, racial, de pessoas com deficiência, gerações e LGBTQIA+, como obter mais diversidade em processos de recrutamento e seleção, atuação com compliance para melhora de ambiente interno e ações de desenvolvimento para times e líderes.