13/10/2021

B3 oferece cursos gratuitos para turbinar o currículo

Bolsa brasileira disponibiliza 6 programas livres para quem quer dar aquele up na carreira


São Paulo, 13 de outubro - Com o propósito de incentivar e auxiliar o aprendizado pelo universo dos investimentos e finanças, a B3, bolsa de valores do Brasil, está oferecendo diversos cursos para quem quer começar a aprender a operar no mercado de ações. Os cursos já estão disponíveis no HUB de Educação Financeira da B3. As aulas são 100% gratuitas e gravadas, para que os estudantes possam assimilar o conteúdo no seu próprio ritmo.

 

1. Como fazer Análises de Investimentos

Conhecer os momentos certos de comprar e vender ativos na bolsa pode não ser suficiente para alcançar o sucesso. O curso ensina o beabá de uma boa análise de investimentos, desde gestão de capital até o acompanhamento dos fluxos de compra e venda.

 

2. Aprendendo a ser trader

Com humor e leveza, os participantes de um reality show te ajudam a entender conceitos que parecem inacessíveis ao investidor iniciante. Série de vídeos para quem quer retornos no curto prazo, contemplando o básico da plataforma de negociação.

 

3. Análise Técnica

Os fundamentos da análise gráfica e escala de preços. Entenda de onde vem essa estratégia e por que ela pode te ajudar a ganhar dinheiro na bolsa de valores.

 

4. Bem-vindo ao Mercado Futuro

Você sabia que é possível negociar contratos de compra e venda de produtos que só serão realizados no futuro? Um curso feito especialmente para mulheres investidoras. Nessa série você vai aprender mais sobre mercado futuro, minicontratos, suas características, riscos, estratégias e análises.

 

5. Mercado de Ações no Brasil

Ideal para quem gosta de um pouco de história e quer conhecer mais sobre a B3. O curso traz conteúdos sobre o que é mercado a termo, mercado futuro, minicontratos, empréstimo de ativos, prazos e garantias.

 

6. Descubra as estratégias para operar

Para quem quer começar a se aprofundar no mar que é o mercado de ações essa é uma opção que ajuda o investidor a dar um passo além na jornada de aprendizado. Com temas como swing trade, call ratio, hedge, fence, bullet, fibonacci, o curso entrega conteúdos completos sobre algumas estratégias que são indicadas para investidores mais experientes.

 

Acesse https://edu.b3.com.br/ e conheça essas e outras opções para se aprofundar nos mercados financeiro e de capitais.