16/04/2024

B3 é reconhecida em três premiações que certificam boas práticas de diversidade e progressão de carreira

A empresa figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings de Mulheres e Étnico-Racial do GPTW e foi reconhecida como Top Company do LinkedIn.


São Paulo, 16 de abril 2024 – A B3 foi reconhecida com três importantes certificações que atestam boas práticas de cultura organizacional. No recorte de diversidade, a empresa figura nos rankings GPTW Étnico-Racial e GPTW Mulheres. Já no recorte de melhores empresas para desenvolver carreira, pela primeira vez, a bolsa do Brasil está na lista do LinkedIn Top Companies.

Reconhecimentos GPTW em Diversidade Étnico-Racial e de Gênero

O ranking GPTW Étnico-Racial elenca as empresas com as melhores práticas voltadas para a promoção de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo para pessoas negras. A B3 está entre as 10 melhores empresas na lista, como reflexo da evolução cultural.

A bolsa do Brasil figurou também no ranking GPTW Mulheres, que certifica as organizações com as melhores práticas em direção a um ambiente de trabalho equitativo para mulheres.

Dentre as iniciativas que apoiaram na conquista das certificações, temos como exemplo a 3ª edição do Programa de Mentoria para Mulheres, desenvolvido com o objetivo de impulsionar a carreira de mulheres para posições de liderança. Nos dois útlimos anos, o programa teve como um dos critérios para trabalhar interseccionalidade a destinação de 50% das vagas para mulheres negras. A B3 conta ainda com metas áreas de representatividade para todas as lideranças da organização, promovendo assim a responsabilização com as pautas de diversidade.

Crescimento profissional reconhecido pelo LinkedIn

Pela primeira vez, a B3 foi reconhecida como uma das 25 melhores empresas do Brasil para o crescimento profissional pelo LinkedIn Top Companies. A metodologia analisa fatores como o crescimento profissional das pessoas na própria empresa ou quando saem dela, e a aquisição de competências durante o período de contratação.

“As certificações refletem o compromisso contínuo da B3 com práticas de negócios que valorizam nossas pessoas. Somos responsáveis pela construção de uma cultura corporativa que valoriza e promove a diversidade e a inclusão em todos os níveis, além de apoiar no desenvolvimento profissional dos talentos que escolhem partilhar sua história conosco” comenta Renata Caffaro, diretora de pessoas na B3.