07/10/2024

B3 participa da Semanal Mundial do Investidor e amplia acesso gratuito à educação financeira

Bolsa de valores realiza parceria com CVM, empresas e influencers parceiros


B3 na WIW.jpg

São Paulo, 07 de outubro de 2024 – A B3, bolsa do Brasil, realizou no fechamento do pregão de hoje um toque de campainha para marcar o primeiro dia da 8ª edição da Semana Mundial do Investidor 2024, campanha global promovida pela IOSCO (Organização Internacional das Comissões de Valores) e pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para conscientizar a população sobre a importância da educação e da proteção dos investidores.

Durante o evento, a B3 também anuncia parceria com o Duolingo, plataforma líder global de aprendizado móvel, para ampliar o ensino da educação financeira de forma divertida e acessível no país, e com os influencers Jorginho, Bielle Elizabeth, Bruno Paolinelli e Gaby Chaves. 

A campanha conta com a participação do Duo, mascote do Duolingo, que vai aprender como lidar com o dinheiro ao longo de quatro episódios educativos que serão publicados nas redes sociais da B3 e da Duolingo. O projeto foi criado com a intenção de desmistificar o universo das finanças.

A parceria reflete o compromisso da B3 com o desenvolvimento econômico sustentável para a sociedade prosperar. “A educação financeira está no DNA da B3 e acreditamos que o ensino é essencial para uma vida financeira saudável. Estamos dedicados a ampliar esse conhecimento de forma acessível e divertida, e contamos com instituições empresas e influencers parceiros para esta missão. Ao combinar a expertise da B3 em finanças com a abordagem lúdica e envolvente do Duolingo, esperamos capacitar milhões de brasileiros a gerir melhor suas finanças e alcançar uma maior estabilidade financeira”, diz Christianne Bariquelli, superintendente de Educação na B3.

Na Semana Mundial do Investidor, a B3 também vai realizar uma noite no museu. O MUB3 será aberto pela primeira vez no período noturno para receber visitantes e contar a história da bolsa de valores no Brasil, desde a criação da Bolsa do Rio de Janeiro, em 1850. O acervo conta com peças originais de todas as gerações e conecta as pessoas por meio de instalações tecnológicas e interativas. 

A bolsa de valores realizará ainda uma live com a CVM para falar sobre a educação financeira no contexto da digitalização, além de ir até universidades para dar palestras sobre como gerenciar melhor o dinheiro.

“A educação financeira é extremamente importante para empoderar e gerar condição de liberdade. Precisamos ter capacitação. Nesta 8ª Edição da Semana Mundial do Investidor, teremos iniciativas voltadas para conhecimento, como gestão, segurança e finanças sustentáveis”, diz Alexandre Pinheiro dos Santos, superintendente geral da CVM.  

Para saber mais sobre Semana Mundial do Investidor 2024 (WIW), acesse: Link.