16/08/2022

B3 inicia negociação de novo Fundo de Investimento Imobiliário da Gestora Mérito


São Paulo, 16 de agosto de 2022 – Ocorreu hoje (16) o toque de campainha que celebrou a celebração do Mérito Fundo de Recebíveis Imobiliários FII na B3. O fundo de investimento imobiliário iniciou sua negociação no dia 11 de agosto com o código MFCR11.

O fundo gerido é gerido pela Mérito, gestora independente especializada em ativos imobiliários. O fundo tem como estratégia de investimento alocar recursos majoritariamente em CRIs high yield de setores diversificados.

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) é um segmento de investimento que aplica recursos em produtos financeiros relacionados ao mercado imobiliário ou em imóveis físicos, como shoppings, galpões e edifícios comerciais. Desta forma, o investidor pode aplicar recursos no setor sem a necessidade de possuir um imóvel físico. Dentre as características do produto, estão: a isenção de imposto de renda para pessoas físicas, facilidade de administração quando comparado ao aluguel de um imóvel tradicional, menor aporte inicial e distribuição periódica dos lucros, se tornando fonte de renda passiva.