Script Linkedin Partner

21/09/2021

B3 passa a negociar novo ETF internacional do BTG


 

São Paulo, 20 de setembro de 2021- Ocorreu hoje (17) o toque de campainha que marcou o início de negociação das cotas de mais um ETF internacional na B3, o BTG Pactual S&P 500 Fundo de Índice. Sob o ticker SPXB11, o produto replica o índice S&P 500, índice que replica o desempenho das 500 ações mais representativas das bolsas estadunidenses NYSE e Nasdaq.

Com o nome no pregão BTG S&P 500, o fundo gerido pelo BTG Pactual Asset Management S.A. permite que o investidor tenha a possibilidade de investir nas maiores empresas americanas sem precisar abrir conta no exterior ou ter um capital inicial muito elevado, negociando as cotas pela B3.

 

“Nesse ano temos visto uma grande intensidade nas ofertas de fundos de índices, são diversos ETFs em menos de 10 meses. Essa é uma ótima notícia para os investidores, que podem, cada vez mais, aplicar em produtos no Brasil, que refletem outros países, setores e moedas” pontuou Nilton Neves, diretor Negociação da B3.

 

O ETF Internacional, também conhecido como Exchange Traded Fund, ou fundo de índice, (ETF), é um fundo negociado em Bolsa considerado investimento em renda variável. O produto destina sua aplicação em uma carteira de ativos estrangeiros que busca retornos que correspondam, de forma geral, à performance de um índice de referência de uma bolsa do exterior.

A forma de investir em ETF é muito similar ao investimento em ações. Os investidores devem adquirir os produtos que mais se alinham a sua estratégia e perfil, levando em consideração que o produto possibilita a diversificação, rentabilidade e menor exposição ao risco.