07/11/2018

B3 participa do Salão do Automóvel com estande interativo e palestras de Samy Dana e Gustavo Cerbasi


São Paulo, 07 de novembro de 2018 – A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão é presença confirmada na edição deste ano do Salão do Automóvel. A participação da companhia no evento será feita por meio de um estande aberto ao público, com conteúdos voltados para educação financeira.

O objetivo é apresentar e contextualizar o papel da B3 no desenvolvimento da economia do país e, principalmente, no dia a dia dos brasileiros em atividades tão corriqueiras quanto o financiamento de um automóvel. É o caso da Unidade de Financiamentos da B3, responsável pela administração do Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Criado há duas décadas, o SNG reúne informações sobre restrições financeiras e tem um papel fundamental para o mercado de automóveis ao conferir maior segurança para as operações de financiamento, possibilitando a expansão do crédito e favorecendo novos negócios.

No estande, os visitantes poderão escolher um dos 10 modelos de veículos disponíveis e simular todo o processo de financiamento e aprovação da garantia bancária. Ao término da aquisição, o cliente receberá um chaveiro do veículo escolhido e terá a oportunidade de dirigi-lo em um simulador veicular exclusivo, instalado no espaço da B3.

Além da simulação de financiamento, a B3 ainda irá oferecer, diariamente, uma programação exclusiva sobre educação financeira ao público presente no Salão do Automóvel. Do dia 8 ao dia 18 de novembro, sempre às 17h, os professores André Massaro e Arthur de Moraes, do Instituto B3 Educação, realizam palestra com o tema “Cuide do seu bolso: dá para financiar e investir”.

No dia 15 de novembro, quinta-feira, também às 17h, os palestrantes receberão um convidado especial: o economista e comentarista para assuntos financeiros da Globonews, Samy Dana. Já no dia 17 de novembro, sábado, será a vez do consultor financeiro e autor do sucesso “Casais Inteligentes enriquecem juntos”, Gustavo Cerbasi. A participação dos dois especialistas, em formato de bate-papo com o público, será focada no tema “Decisões Financeiras Inteligentes”.


Serviço
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018
Data: De 8 a 18 de novembro
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
www.salaodoautomovel.com.br

 

B3. Com o mercado, para o futuro.