20/03/2023

B3 participa da 11ª Edição da Global Money Week

Iniciativa global visa à promoção da educação financeira junto a crianças e jovens. No Brasil, a campanha é coordenada pela CVM.


MicrosoftTeams-image _1_.png

 

São Paulo, 20 de março de 2023 – Foi realizado hoje (20) na B3 o toque de campainha que dá início a 11ª edição da Global Money Week. A iniciativa já atingiu 53 milhões de crianças e jovens em 176 países ao longo de 10 edições.

De 20 a 26 de março, serão realizados palestras, oficinas, cursos online, podcasts e outras atividades sobre educação financeira totalmente gratuitos com foco em conscientizar as gerações mais jovens sobre a importância de gerir bem suas próprias finanças além de estimular que eles compartilharem seus conhecimentos com suas famílias e comunidades. 

O tema desse ano é: “Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”, adicionando também à discussão temas como sustentabilidade, meio ambiente e sociedade estimulando uma visão mais ampla dos jovens para o futuro.

A Global Money Week é uma iniciativa mundial coordenada no Brasil pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Em 2022, apenas no Brasil 2 milhões de pessoas foram impactadas pelas iniciativas com a participação de 93 parceiros no Brasil.

Além dos cursos disponíveis no Hub de Educação financeira, este ano a B3 também participa oferecendo visitas mediadas ao MUB3, o museu da bolsa do Brasil, ao longo da semana. Na quarta-feira a tarde (22), haverá uma programação especial, com mediação de leitura e contação de história no museu. Os interessados em participar podem retirar o ingresso na bilheteria do museu, no prédio da XV de Novembro, 275, no Centro de São Paulo.

A participação da B3 também conta com a elaboração de vídeos no TikTok. O objetivo é levar pílulas de conhecimento sobre organização financeira para o público-alvo do evento.

“Como principal infraestrutura de mercado do país, a B3 tem o compromisso de auxiliar nessa jornada, apoiando a disseminação da educação financeira como forma de estimular o crescimento sólido e sustentável do mercado financeiro e de capitais.” Comentou Gilson Finkelsztain, CEO da B3, durante o evento.

Hub de Educação

No ar desde 2020, o Hub de Educação da B3 conta com mais de 90 cursos e 500 conteúdos 100% gratuitos, distribuídos em trilhas de desenvolvimento que abarcam diversos níveis de conhecimento. Ao todo, o Hub já alcançou 2,5 milhões de pessoas.