13/05/2024

B3 participa da 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira

Programação em parceria com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e com a Anbima foi aberta com toque de campainha na bolsa do Brasil Sã


A B3, a bolsa do Brasil, deu início nesta segunda-feira (13) à programação da 11ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), em parceria com a CVM e Anbima.

Promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) e coordenada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Semana ENEF será realizada até o dia 19 de maio de 2024 e tem como temas Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul, por conta das enchentes que atingiram o estado. 

Um toque de campainha deu início à programação, que contou com a apresentação de um mapeamento de iniciativas de educação financeira em todo o país. 

“A educação financeira é fundamental para a prosperidade das pessoas e da economia de um país. Ao apoiar esse evento e um estudo sobre o tema, queremos ajudar as pessoas a terem consciência da importância de poupar e investir, e a conquistarem autonomia financeira, sendo capazes de tomar decisões sobre o próprio dinheiro”, diz Christianne Bariquelli, superintendente de Educação da B3. 

Ao longo da semana, a B3 também fará palestras e visitas a diversas universidades de São Paulo, como Fatec, FECAP, FMU, USP, ESPM, entre outras. A estimativa é de que cerca de mil alunos sejam alcançados.  

“A participação na Semana ENEF se soma a uma série de outras iniciativas da B3 para promover educação financeira. Temos mais de 100 cursos on-line disponibilizados no site da B3 Educação, o aplicativo HUB3, que também oferece conteúdos educacionais e um simulador de investimentos, e patrocinamos o MUB3 - Museu da bolsa do Brasil, que promove visitas guiadas gratuitas para estudantes e o público em geral”, completa Christianne Bariquelli. 

Confira a programação completa no site da Semana ENEF.