12/08/2025

B3 participa do 8º Congresso Brasileiro do Agronegócio e reforça potencial do mercado de capitais para financiamento e gestão de risco no setor


A B3 marcou presença como correalizadora do 8º Congresso Brasileiro do Agronegócio, o principal ponto de encontro das lideranças do setor no país. No evento, a bolsa do Brasil reforçou seu compromisso de ser a infraestrutura que conecta a força do campo com a potência do mercado de capitais.

Os números mostram que essa parceria já gera frutos sólidos. Ferramentas como a Cédula de Produto Rural (CPR), que cresceu mais de 40% no último ano, e o Fiagro, que já atraiu quase 550 mil brasileiros, mostraram o potencial do mercado de capitais de oferece ao produtor rural um ecossistema completo para financiar a safra e gerenciar riscos, ao mesmo tempo em que gera novas oportunidades para investidores de todo o Brasil.

Segundo a B3, foco é continuar inovando e democratizando o acesso a essas soluções. “Nosso papel é desmistificar o mercado financeiro e oferecer ferramentas que tragam previsibilidade e segurança para o produtor. Queremos ser o parceiro que ajuda a impulsionar a competitividade e o crescimento sustentável do agronegócio brasileiro”, afirma Luiz Masagão, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3.