14/03/2022

B3 disponibiliza os dois primeiros BDRs de ETF de dívida corporativa dos Estados Unidos

Lançamento amplia acesso do investidor brasileiro aos títulos de Renda Fixa americanos


 

São Paulo, 14 de março de 2022- A partir de hoje (14/3), serão disponibilizados na B3 dois novos BDRs de ETFs do Banco B3 em parceria com a BlackRock, gestora global de ativos financeiros, visando a diversificação internacional para o investidor brasileiro. São eles: o iShares iBoxx Investment Grade Corporate Bond (BLQD39) e o iShares iBoxx $ High Yield Corporate Bond (BHYG39), ambos referenciando índices de Renda Fixa dos Estados Unidos.

O produto, inicialmente voltado para o investidor qualificado- pessoa física ou jurídica com quantia superior a R$ 1 milhão investida-, contempla diferentes apetites por risco, do conservador ao mais arrojado, somando-se aos 6 BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETF (Exchange Traded Fund) de Renda Fixa Internacionais lançados na B3 em fevereiro de 2022. A novidade do lançamento é o acesso aos índices compostos por títulos de dívida de empresas americanas, ampliando o portfólio de produtos de Renda Fixa na B3 e permitindo novas estratégias aos investidores.

O BLQD39 é composto por títulos de dívida corporativa conhecidos como Investment Grade Bonds. Esses títulos são considerados de baixo risco, pois recebem avaliações consideradas altas de agências de rating, tendo sua carteira composta por mais de 1.000 títulos corporativos de alta qualidade dos Estados Unidos.

Já o BHYG39 é composto por títulos de dívida corporativa conhecidos como High Yield Bonds. São títulos que pagam taxas mais altas, porém têm avaliações de crédito mais baixas, resultando em um maior risco.

A vantagem do investimento por meio de ETFs é a exposição a uma maior quantidade de produtos com um só papel, diluindo o risco entre várias empresas a partir de uma carteira diversificada.

Confira mais detalhes:

 

Nome Índece de Referência Nome de pregão Código de negociação ISIN Paridade
iShares iBoxx $ Investment Grade Corporate Bond ETF Markit iBoxx USD Liquid Investment Grade Index BKR IBOX IGC BLQD39 BRBLQDBDR004 1:10
iShares iBoxx $ High Yield Corporate Bond ETF Markit iBoxx USD Liquid High Yield 0-5 Index

BKR IBOXX HY

BHYG39 BRBHYGBDR009 1:8

 

 

Quer negociar esses produtos? Clique aqui e encontre uma corretora certificada.