07/12/2021

B3 realiza toques de campainha para celebrar aniversários de listagem

Copasa, Qualicorp, Lupatech e Enauta participaram dos eventos


 

 

 

Aniversario de listagem Lupatech.jpgAniversario de listagem Qualicorp.jpgAniversario de listagem Copasa.jpgAniversario de listagem Enauta.jpg

 

São Paulo, 7 de dezembro de 2021 – A B3, a bolsa do Brasil, realizou hoje (7) quatro toques de campainha para comemorar 15 anos de listagem das empresas Copasa e Lupatech, e os 10 anos de listagem da Qualicorp e Enauta. As duas primeiras realizaram seus IPOs em 2006, e as outras duas em 2011, todas elas no segmento Novo Mercado.

As cerimônias de toque de campainha foram realizadas ao longo do dia na sede da B3, no centro de São Paulo, e contaram com a presença de Carlos Augusto Botrel Berto, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Copasa; Bruno Blatt, CEO da Qualicorp; Rafael Gorenstein, presidente da Lupatech; Décio Oddone, CEO da Enauta; além de executivos da B3 e demais convidados.

“É muito gratificante ver essas empresas voltarem à B3 depois de tantos anos para novamente tocarem a campainha e celebrarem seu sucesso. Nós continuamos com o compromisso de oferecer um ambiente qualificado para auxiliar na jornada de todas as empresas que buscam o mercado de capitais brasileiro como um caminho para alavancar o crescimento dos seus negócios”, disse Leonardo Resende, gerente de relacionamento com empresas da B3.

“Nesses 15 anos, graças à atuação de instituições como a B3, o mercado de capitais apresentou significativa evolução, o que tem contribuído para o incremento das práticas de governança e dos aspectos sociais e ambientais. A Copasa também evolui constantemente, tornando-se uma empresa mais diversa e inclusiva, mostrando que é possível aliar o caráter social, fortemente presente em seu segmento de atuação, com sólidos resultados econômico-financeiros”, disse Carlos Augusto Botrel Berto, diretor financeiro e de Relações com Investidores da Copasa.

“É com muito orgulho que a Quali festeja 10 anos de listagem numa das maiores bolsas de valores do mundo. A bolsa é um mecanismo importante para a democratização do capital. Os pequenos investidores podem ter acesso de forma fácil a um pedaço da sociedade de grandes empresas, que trazem inovação, desenvolvimento e bem-estar econômico. Nossa missão na Quali é a mesma. Temos o objetivo de democratizar o acesso da população aos planos de saúde”, comemorou Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

“Em um quarto de século, sendo 15 anos como empresa listada, a Lupatech obteve investimentos de venture capital, private equity, fez um IPO, emitiu bônus globais, fez quase duas dezenas de fusões e aquisições. A sua reestruturação financeira foi instrumentalizada com debêntures conversíveis, ADRs e bônus de subscrição, e parcialmente financiada pela oferta privada de ações. Ela é um exemplo maravilhoso da fertilidade do mercado de capitais brasileiro, que oferece soluções para todas as ocasiões”, explicou Rafael Gorenstein, presidente da Lupatech.

“Em 2011, realizamos um importante passo em nossa trajetória ao abrir nosso capital na B3. Foi a maior oferta pública de ações daquele ano, quando captamos R$ 1.5 bilhão de reais, viabilizando o crescimento da Companhia através de relevantes aquisições como os blocos BS-4, Campo de Atlanta, e BM-S-8, que veio a se tornar o Campo de Bacalhau. Ao longo destes 10 anos, nos consolidamos como uma empresa de capital aberto, aprimoramos processos, relacionamento com o mercado e transparência. Hoje, continuamos trabalhando sob os pilares que fazem a Enauta ser reconhecida como uma empresa robusta, eficiente e preparada para gerar valor para acionistas e sociedade em geral”, comentou Décio Oddone, CEO da Enauta.

Atualmente, a B3 tem 486 empresas listadas, sendo 205 no Novo Mercado, segmento de listagem criado em 2001 que conta com os mais elevados padrões de governança corporativa.