01/10/2021

B3 vence Prêmio Valor 1000 na categoria “Serviços Financeiros”

A companhia fechou o ano de 2020 com aumento de 42% em sua receita líquida


São Paulo, 1º de outubro de 2021 – A B3, a bolsa do Brasil, recebeu o primeiro lugar no Prêmio Valor 1000, categoria “Serviços Financeiros”, no anuário elaborado pelo jornal Valor Econômico, que é divulgado anualmente e faz um retrato das melhores companhias em 26 setores. Além das campeãs, a publicação também traz o ranking das 1.000 maiores companhias do país.

O anuário é fruto de um trabalho de pesquisa, cuja elaboração é liderada pela Serasa Experian e pelo Centro de Estudos em finanças da Escola de Administração de Empresas da FGV, em São Paulo. A avaliação leva em conta o desempenho financeiro das companhias em 2020. Para a edição deste ano, foram observados 1.102 balanços relativos ao ano passado. Em 2020, a B3 fechou o ano com aumento de 42% em sua receita líquida.

Durante a cerimônia de premiação, ao falar sobre as perspectivas para o futuro da economia brasileira, o CEO da B3, Gilson Finkelsztain, trouxe temas que devem pautar os próximos da companhia. Ele destacou que a bolsa do Brasil continuará investindo em resiliência operacional, novos produtos e estará muito perto dos clientes e parceiro para trazer inovação ao mercado.

O executivo da B3 também abordou a importância da gestão de pessoas como aspecto fundamental para superar os desafios impostos por um ano marcado pela pandemia do coronavírus. “A empresa teve um papel fundamental de ajudar nesse equilíbrio vida profissional e pessoal e proporcionar o trabalho híbrido, que certamente veio para ficar”, completa.

Finkelsztain destacou ainda alguns pontos que precisam ser olhados com atenção para a retomada da economia no país. “Precisamos de estabilidade fiscal, controle da inflação e avanço nas reformas estruturais e nas agendas de concessões e privatizações para que a gente possa ter melhoria no ambiente de negócios que traga estabilidade de investimentos. Uma economia forte gera emprego, renda e crescimento das empresas e do Brasil. Além disso, é por meio do olhar voltado para a sociedade que o país crescerá. O mercado está evoluindo na agenda ESG, com olhar para o social, o clima, a sustentabilidade, a diversidade e a governança”, finalizou.