24/10/2019

Banco do Brasil realiza oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias


A B3 realizou hoje o evento que marcou a oferta pública de distribuição secundária de 132.506.737 ações ordinárias do Banco do Brasil (ticker: BBAS3), sendo parte de titularidade do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FI-FGTS) e parte da tesouraria da instituição.

A oferta foi coordenada pela Caixa Econômica Federal, BB Investimentos, Credit Suisse, Itaú BBA, JPMorgan e XP Investimentos.

Participaram do evento, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil, e Gilson Finkelsztain, presidente da B3.

Pedro Guimarães agradeceu o empenho de todos os envolvidos na Oferta e destacou que o resultado obtido fortalece o mercado de capitais e colabora com o desenvolvimento do país. “A participação do Varejo demonstra que é possível atingir um grande número de pessoas interessadas em investir em ações”, comentou.

 

Para Rubem Novaes, “o sucesso da oferta demonstra principalmente a confiança dos investidores nas perspectivas futuras da nossa economia e do Banco do Brasil. Há que se destacar a significativa presença do investidor pessoa física. A demanda de varejo, de cerca de R$ 7 bi, já seria suficiente, por si só, para tomar toda a oferta. No caso do BB, nossos clientes demandaram em ações o equivalente a R$ 3,3 bi do total ofertado. Ao fazer com que nossos clientes se tornem também investidores, a oferta permite que o BB fidelize e estreite o relacionamento com essas pessoas, o que fortalece nossos negócios”, afirmou.

De acordo com Gilson Finkelsztain, “estamos vivendo um momento transformacional no Brasil, com taxa de juros baixa, inflação baixa, com avanço nas agendas das reformas estruturais e sem o envolvimento do investimento público tentando fazer um crescimento artificial da economia. Dois representantes importantes, como a Caixa e o Banco do Brasil, nessa operação mostra que estamos no caminho certo”.