01/02/2022

BB FIAGRO da BB DTVM passa a ter cotas negociadas na B3


 

BB DTVM BBGO11 B3 _cauediniz-9724.jpg

Ocorreu hoje o toque de campainha que marcou o início da negociação do BB Fundo de Investimento de Crédito FIAGRO - Imobiliário na B3. As cotas do fundo poderão ser negociadas com o ticker BBGO11, com valor aproximado de R$ 100,00.

Com gestão da BB DTVM, maior gestora de recursos do país segundo a Anbima, o BBGO11 investirá em uma ampla variedade de ativos, dentre os quais se destacam os CRAs e as LCAs, e outros títulos ligados ao setor de agronegócio. O BBGO11 é destinado a todos os investidores e tem como objetivo ser um instrumento de apoio ao desenvolvimento de negócios ligados aos produtores rurais via mercado de capitais.

No BBGO11, há a isenção IR sobre os rendimentos distribuídos pelo fundo para pessoa física, quando atendidos os mesmos critérios de isenção dos fundos imobiliários. Ganhos de capital e rendimentos auferidos na alienação ou no resgate de cotas dos FIAGRO estão sujeitas à incidência do imposto de renda à alíquota de 20%.

Para Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, o BB é o grande parceiro do agronegócio brasileiro e busca constantemente fomentar o desenvolvimento deste que é um setor com contribuição significativa para o PIB, geração de emprego e renda no nosso país. “Além da atuação histórica no crédito, buscamos nos manter na vanguarda de soluções voltadas ao setor e temos atuado com foco em investimentos, a exemplo do fundo BB Ações Agro e agora com o lançamento do BB Fiagro, evidenciando nossa expertise na gestão de recursos e também ratificarmos nosso compromisso com o segmento”, destacou.

“Temos hoje listados na B3 10 Fiagros, esse mercado tem crescido de forma muito relevante desde que a modalidade ficou disponível no ano passado. A chegada do BBGO11 traz mais robustez para o mercado, dando ao investidor oportunidades de diversificação de portfólio”, afirma Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

A BB DTVM é líder da indústria de fundos de investimento, com patrimônio líquido sob gestão mais de R$ 1,364 trilhão em recursos e 20,56% de participação de mercado, conforme ranking de Gestores de Fundos de Investimento da Anbima, de dezembro de 2021. Sua excelência em gestão é atestada por duas renomadas agências de rating – Fitch Rating e Moody´s.