19/04/2022

Gestora Aberdeen estreia na B3 com o lançamento de 2 novos BDRs de ETF de Renda Variável


Toque Aberdeen.jpg

São Paulo, 19 de março de 2022- A partir de hoje (19), dois novos BDRs de ETFs entram para o portifólio de produtos da B3. Os fundos geridos pela Aberdeen, empresa de investimentos global, agora podem ser negociados com os tickers SIVR39 e ABGD39 e são destinados aos investidores qualificados.

Os lançamentos são os primeiros da gestora no país, e trazem ao investidor mais uma opção para aportar capital no mercado estrangeiro diretamente da B3, sem a necessidade de abertura de conta fora do Brasil. Os dois produtos possibilitam o acesso do investidor à índices americanos ligados ao mercado de commodities, agregando mais uma oportunidade de diversificação. Os BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs (Exchange Traded Funds) estão disponíveis para negociação na B3 desde novembro de 2020.

 “As novas ofertas de BDR de hoje confirmam o potencial do mercado brasileiro e sua maturidade, atendendo a necessidade de nossos investidores por fundos locais que os ajudem a diversificar adequadamente seus portfólios e navegar pela volatilidade.”, disse Rogério Santana, Diretor de Relações com Clientes da B3.

Confira os detalhes dos novos BDRs na tabela abaixo:

 

 

Nome Nome no pregão Paridade Primary Exchange Name Setor de Atuação Provedor Ticker BDR ISIN BDR
abrdn Physical Silver Shares ETF ABDEN SILV 3 NYSE Arca Commodity LBMA Silver Price SIVR39 BRSIVRBDR004
abrdn Physical Gold Shares ETF ABDEN GOLD 2 NYSE Arca Commodity LBMA Gold Price ABGD39 BRABGDBDR008

Quer saber mais sobre esses e mais produtos? Clique aqui e encontre uma corretora certificada.