25/11/2021

B3 inicia negociação de novo Fundo de Investimento Imobiliário da Gestora Brio Investimentos


Grupo de pessoas veste camiseta azul com ticker do novo fundo e se dividem entre erguer as mãos e tocar a campainha em comemoração ao lançamento.

 

São Paulo, 25 de novembro de 2021- Ocorreu hoje na B3 o toque de campainha que marcou o início da negociação das cotas do Fundo Brio Multiestratégia - Fundo de Investimento Imobiliário. O fundo possui como código de negociação o ticker BIME11.

Com nome de pregão FII Brio ME, o fundo gerido pela Brio Investimentos tem como estratégia a alocação de recursos em ativos do mercado imobiliário no modelo híbrido, incluindo cotas de Fundos de Investimento Imobiliários (FIIs), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e tijolo (imóveis físicos).

“O mercado imobiliário é um campo amplo a ser explorado, que oferece ao investidor novas possibilidades de diversificação. Além disso, é uma forma do investidor entrar no mercado de imóveis com capital inicial muito inferior ao que seria necessário para de fato adquirir um imóvel, tudo isso com a gestão de profissionais especializados no segmento”, comentou Fabio Vicente, gerente de Relacionamento com Clientes Institucionais Local da B3.

O Fundo de Investimentos Imobiliários (FIIs) é um segmento de investimento que aplica recursos em produtos financeiros relacionados ao mercado imobiliário ou imóveis físicos, como shoppings, galpões e edifícios comerciais. Desta forma, o investidor pode aplicar recursos no setor sem possuir um imóvel físico. Dentre as características do produto, estão: a isenção de imposto de renda para pessoas físicas, facilidade de administração quando comparado ao aluguel de um imóvel tradicional, menor aporte inicial e distribuição periódica dos lucros, se tornando fonte de renda passiva.