12/08/2022

B3 Social reúne empresas da cadeia da moda em apoio a campanhas de inverno

Associação também doará R$ 100 mil para compra de conjuntos de moletons para pessoas em situação de rua


 

São Paulo, 10 de agosto de 2022 - A B3 Social, associação sem fins lucrativos responsável pelas frentes de investimento social privado e voluntariado da B3, a bolsa do Brasil, reuniu duas grandes empresas da cadeia da moda e uma cooperativa para, de forma emergencial, amenizar os efeitos causados pelo frio na população vulnerável nas ruas.

Convidados pela B3 Social, o Instituto Lojas Renner e o Instituto Riachuelo doaram 18 mil peças de roupas de inverno ao Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo. Além disso, a B3 Social doou R$ 100 mil para o Instituto GAS (Grupo de Atitude Social) para a compra de conjuntos de moletom. A distribuição será realizada pelo GAS, com participação de colaboradores da B3 que fazem parte do programa de voluntariado.

Para garantir uma produção responsável em termos sociais e ambientais, os moletons foram confeccionados pela Univens, associada da Justa Trama, cooperativa que atua na cadeia produtiva de algodão agroecológico. Apoiada desde 2016 pelo Instituto Lojas Renner, a Justa Trama é fornecedora homologada das Lojas Renner e está sendo acelerada pela companhia para integrar o market place da marca e se tornar a primeira vendedora de impacto social na plataforma.

“Temos o compromisso de ser uma indutora de boas práticas sociais no ecossistema da B3 e, por isso, reunimos duas grandes empresas listadas na bolsa para contribuir conosco nesta ação. Além do apoio direto às pessoas em situação de rua, também sabemos da importância de encontrar bons parceiros e de nos atentar à cadeia produtiva e à responsabilidade ambiental dos itens que doamos”, explica Elizabeth Mac Nicol, superintendente da B3 Social.

A ação dá continuidade às doações realizadas pela B3 Social em anos anteriores ao Instituto GAS. Desde 2020, outras cinco ações foram apoiadas, viabilizando a compra e distribuição de cestas básicas, cartões de alimentação, cobertores, moletons, kits de higiene e máscaras.