07/11/2022

Cotas do FII ZAVIT agora estão disponíveis para pessoa física na B3

Fundo de investimento imobiliário da Zavit e Vórtx foi lançado para o investidor qualificado em agosto


ZAVI11.jpg

 

São Paulo, 07 de novembro de 2022 – Ocorreu hoje (7) o toque de campainha que marcou a disponibilização do Fundo de Investimento Imobiliário ZAVIT para o investidor pessoa física. O fundo já está disponível para negociação com o ticker ZAVI11.

A gestão do fundo, lançado em agosto para o investidor qualificado, é realizada pela Zavit, gestora de recursos independente focada no segmento de ativos imobiliários, e a administração é feita  pela Vórtx, companhia especializada em infraestrutura de investimentos. A partir de hoje, todos os investidores passam a ter o produto como opção para diversificação de portifólio.

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) aplicam recursos no mercado imobiliário, sejam imóveis físicos, como shoppings, galpões e edifícios comerciais ou títulos lastreados no setor.  É uma forma do investidor aplicar recursos no segmento mesmo sem a necessidade de adquirir ou administrar um imóvel, por exemplo. Dentre as características do produto, estão: a isenção de imposto de renda para pessoas físicas, facilidade de administração quando comparado ao aluguel de um imóvel tradicional, menor aporte inicial e distribuição periódica dos lucros.