19/05/2022

B3 começa a negociar novo ETF de tecnologia da XP


TC XP UTEC11 _cauediniz B3-1159.jpg

São Paulo, 12 de maio de 2022- Estreou na B3 hoje (12) mais um Exchange Traded Fund (ETF), o Trend US TEC. Gerido pela XP Asset, gestora de investimentos com portifólio focado em diversificação, agora pode ser negociado com o ticker UTEC11.

 O Trend US TEC tem como referência o índice MSCI US IMI Information Technology 25/50 Index, que acompanha a performance de empresas do segmento de tecnologia do mercado de ações dos EUA em diversos nichos, como software, hardware, semicondutores, dados e aplicativos. Este é mais um produto que facilita o acesso do investidor ao mercado estrangeiro, viabilizando a diversificação setorial de sua carteira.

O Exchange Traded Fund (ETF) tem sua performance ligada a um índice, acompanhando assim o desempenho de diversas empresas por meio de um único ativo. O produto é negociado de forma similar ao investimento em ações. Os investidores devem adquirir os produtos que mais se alinham a sua estratégia e perfil, levando em consideração que o ETF possibilita uma maior diversificação através de uma única operação. Acesse aqui para saber mais sobre ETFs.