12/05/2022

B3 passa a negociar novo ETF da Empiricus Investimentos


Empiricus CRPT11.jpg

 

São Paulo, 12 de maio de 2022 – Ocorreu hoje (12) na B3 o toque de campainha que marcou o início de negociação de um novo ETF, o EMPIRICUS TEVA CRIPTOMOEDAS TOP20. As cotas do fundo agora podem ser negociadas sob o ticker CRPT11.

Gerido pela Empiricus Investimentos, gestora focada em ativos de segmentos menos tradicionais, o ETF tem como referência o índice Teva Criptomoedas Top20, que reflete a performance das 20 principais critptomoedas do mundo. O produto entra para a prateleira de ETFs referenciados em criptoativos sendo o 10º desse segmento a se listar na B3.

O Exchange Traded Fund (ETF) é um fundo de investimento que tem sua performance atrelada a um índice de referência – que, por sua vez, traz na carteira diferentes ativos, como por exemplo ações de empresas. Ao adquirir um ETF, o investidor consegue capturar em seu portfólio o desempenho de todos os ativos que integram a carteira do fundo. Dessa forma, ele obtém uma exposição diversificada, por meio da compra de um único produto, que é negociado de forma similar às ações.

É importante que cada investidor conheça bem seu perfil e o funcionamento dos produtos de investimento disponíveis no mercado. Isso possibilitará que ele adquira produtos que estejam realmente alinhados com sua estratégia e seus objetivos financeiros. Para saber mais sobre ETFs, acesse este link.