15/09/2021

4 cursos de sobre o mercado financeiro para ficar de olho

Em parceria com instituições de ensino privadas, a B3 disponibiliza cursos de extensão e especialização para profissionais do mercado financeiro


São Paulo, 15 de setembro de 2021 – Com o propósito de incentivar o aprendizado e auxiliar na capacitação e atualização dos profissionais da área de finanças, a B3, bolsa de valores do Brasil, oferecerá, até o final desse ano, cursos de extensão e especialização em assuntos específicos dos mercados financeiro e de capitais. Realizados em parceria com instituições de ensino privadas, os programas contarão com profissionais da B3 no corpo docente.

Os cursos serão realizados on-line e são direcionados para todos os públicos: desde profissionais do mercado financeiro, estudantes e formandos em cursos relacionados, além de investidores e profissionais interessados nas temáticas.

 

1.   Formação de Brokers nos Mercados – Realizado em parceria com a FIA - Fundação Instituto de Administração e apoio institucional da Ancord.

Além de preparar profissionais para atuar como brokers no mercado financeiro, o curso busca capacitar os participantes para atividades de análise, liquidação, gestão de riscos e precificação de produtos financeiros. As inscrições estão abertas para a próxima turma, que terá início no dia 20 de setembro. O curso tem carga horária de 107 horas.

2.   IPO: Abertura de Capital de Empresas - Realizado em parceria com o Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa.

O participante terá entendimento de todas as etapas do processo de abertura de capital bem como das principais características da operação de IPO. O aluno terá capacidade de analisar as vantagens e desvantagens da operação, a agenda de providências internas e as principais decisões envolvidas. As inscrições estão abertas e o curso, com carga horária de 32 horas, tem início no dia 19 de outubro. As aulas acontecem às terças e quintas.

3.   Gestão de Risco - Realizado em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios.

Curso ideal para quem quer se aprofundar nos principais conceitos e modelos referentes aos riscos de mercado, de crédito, de liquidez e operacional. O aluno irá desenvolver o conhecimento necessário para atuar em mesa de gestão de riscos de empresas financeiras e não-financeiras. As inscrições estão abertas para a próxima turma, que terá início no dia 19 de outubro. A carga horária é de 129 horas. As aulas acontecem às terças e quintas.

4.   MBA Executivo em Finanças - Realizado em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios.

Curso de nível avançado desenvolvido para capacitar profissionais em finanças, de maneira precisa e inovadora, em temas fundamentais, relevantes e modernizados da área financeira, preparando-os para assumir posições estratégicas e de destaque em empresas e instituições financeiras. As inscrições estão abertas para a próxima turma, que terá início no dia 22 de outubro. A carga horária é de 643 horas. As aulas acontecem quinzenalmente às sextas e sábados.