04/11/2020

B3 inaugura novo espaço no Centro de São Paulo


No dia 03/11, a bolsa do Brasil abriu as portas do Espaço B3. Um local histórico - que desde 1980 abrigou os memoráveis pregões viva-voz, importantes leilões e cerimônias de IPOs - totalmente reformado e modernizado para oferecer uma nova experiência ao público.

espacob3.jpg

O Centro da cidade de São Paulo é o coração do mercado financeiro. Pensando nisso e no compromisso de ajudar a nossa cidade e o país a se desenvolver, a B3 criou um espaço aberto, totalmente integrado e flexível aos funcionários, clientes e sociedade para que, juntos, todos possam continuar ajudando a escrever essa história.

Localizado no térreo do prédio histórico da Bolsa, ele terá acesso pelas ruas XV de Novembro e Álvares Penteado, e estará aberto ao público, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, respeitando todos os protocolos de segurança e distanciamento social exigidos pelas autoridades. Além de ser utilizado para eventos corporativos da B3 e para receber empresas e diferentes participantes do mercado brasileiro, o local vai receber visitantes do Centro de São Paulo.

O novo espaço, com total acessibilidade, foi pensado para oferecer ao público uma nova experiência da marca B3: o tradicional painel de cotações da Bolsa, por exemplo, está mais moderno e, de lá, as pessoas vão poder acompanhar as movimentações diárias do mercado, um espelho da representatividade de setores da nossa economia.

Para receber as cerimônias, foi instalado um púlpito maior, com assentos retangulares brancos ornados com samambaias, painéis de LED, iluminação customizada para diferentes tipos de eventos e equipamentos de vídeo e de som de última geração. E as transmissões ao vivo de eventos serão feitas com drones.

Conectado à história do Brasil e ao dia a dia dos paulistanos, o Espaço B3 contará também com uma cafeteria administrada pela Dona Deôla, uma das mais tradicionais da cidade, e, entre os itens do cardápio, um pão na chapa com cafezinho customizados com a identidade B3.

Essa entrega faz parte da consolidação da nova cultura da B3, empresa criada em 2017 resultado da fusão da BM&FBOVESPA e Cetip. Além das reformas de seus prédios históricos, essa nova experiência B3 envolve também uma nova dinâmica de trabalho apoiada nos valores e cultura da companhia, que se reflete no atendimento, no dress code, no trabalho remoto e na forma como a Companhia interage com funcionários, clientes e a sociedade.

No projeto também está prevista uma nova experiência para contar a história do mercado de capitais no Brasil e no mundo, além do impacto no dia a dia de cada visitante que passar por lá. O Museu da B3 tem previsão de inauguração em 2021.

Veja o que saiu na imprensa sobre o Espaço B3: https://globoplay.globo.com/v/8991484/