24/06/2022

Gestora Investo lança novo ETF listado na B3


 

São Paulo, 22 de junho de 2022 - Ocorreu hoje (22) o toque de campainha que marcou o início de negociação de um novo ETF na B3, o Investo VanEck ETF Crypto Compare Smart Contract Leaders Fundo de Índice - Investimento no Exterior. As cotas do fundo agora podem ser negociadas com o ticker BLOK11.

Gerido pela Investo, gestora independente focada em ETFs, o fundo tem como índice de referência o MVIS Crypto Compare Smart Contract Leaders Index. Sua performance está atrelada à das maiores e mais líquidas plataformas de Smart Contracts, tecnologia blockchain que viabiliza acordos que independem de intermediação de instituições financeiras, trazendo mais agilidade e personalização.

O Exchange Traded Fund (ETF) é um fundo de investimento que tem sua performance atrelada a um índice de referência – que, por sua vez, traz na carteira diferentes ativos, como por exemplo ações de empresas. Ao adquirir um ETF, o investidor consegue capturar em seu portfólio o desempenho de todos os ativos que integram a carteira do fundo. Dessa forma, ele obtém uma exposição diversificada, por meio da compra de um único produto, que é negociado de forma similar às ações.

É importante que cada investidor conheça bem seu perfil e o funcionamento dos produtos de investimento disponíveis no mercado. Isso possibilitará que ele adquira produtos que estejam realmente alinhados com sua estratégia e seus objetivos financeiros. Para saber mais sobre ETFs, acesse este link.