23/09/2019

B3 recebe dois ETFs de renda fixa desenvolvidos pela Itaú Asset Management


 

A partir de hoje, a B3 passa a negociar, dois novos ETFs de Renda Fixa desenvolvidos pelo Itaú Asset Management. Com isso, a asset passa a contar com um total de onze ETFs listados na plataforma de negociação da B3, sendo eles: três ETFs que replicam índices de Renda Fixa e oito ETFs que replicam índices de Renda Variável.

O ETF com código de negociação IB5M11 replica a carteira do índice IMA-B5+. Com ele o investidor passa a ter acesso à carteira de títulos públicos federais indexados à inflação, com vencimento igual ou maior do que 5 anos. Já o IRFM11, replica a carteira do IRF-MP2 de títulos públicos federais pré-fixados, cujo prazo médio é igual ou superior a dois anos.

Para Gilson Finkelsztain, presidente da B3, esse lançamento marca o início da negociação de dois importantes e promissores produtos à disposição dos investidores brasileiros. “Os ETFs representam um excelente instrumento para gestão de portfólio, atende a vários tamanhos de investidores, com preços competitivos. Tenho certeza de que o Brasil está no caminho certo”, finaliza.

O ETF traz uma série de vantagens aos investidores: liquidez, uma vez que por ser negociado em bolsa pode ser comprado e vendido como se fosse uma ação; diversificação, com apenas uma transação o ETF proporciona o investimento em uma variada carteira de produtos financeiros; e transparência, com divulgação diária da composição da carteira do índice e formação de preço em bolsa.