06/06/2023

Evento na B3 marca lançamento oficial do L4 Venture Builder

Fundo capitalizado pela bolsa do Brasil também anuncia chegada de Tiago Wigman como colíder do projeto


TC L4 Venture Builder.jpg

São Paulo, 6 de junho de 2023 – No mesmo dia em que celebrou oficialmente o lançamento do L4 Venture Builder, com evento de toque de campainha na B3, o fundo anunciou a chegada de Tiago Wigman como sócio da gestora do fundo e colíder do projeto ao lado de Pedro Meduna.

Criado pela bolsa do Brasil para buscar oportunidades no ecossistema de inovação e empreendedorismo, o L4 foi anunciado ao mercado em maio de 2022, com capital de R$ 600 milhões. Desde então, passou por uma etapa de estruturação e, em março deste ano, finalizou as autorizações regulatórias necessárias para a entrada em operação.

Constituído na sequência, o L4 investiu, neste período de cerca de três meses, em empresas como Vermiculus, Parfin, Bridgewise e Teva Indices. Aproximadamente 10% do capital do fundo já está alocado nessas iniciativas.

Tiago Wigman, profissional reconhecido e experiente em investimentos, começou sua vida profissional como trainee do Citibank e atuou em projetos importantes como consultor da McKinsey & Company, antes de se juntar à GP Investimentos. Nos últimos anos, liderou times de investimentos no Brasil e na América Latina na Partners Group e EB Capital. Tiago é bacharel em direito pela Universidade de São Paulo e se formou no MBA pela University of Chicago.

“Já conhecia o Pedro Meduna há muitos anos e temos perfis complementares. Acredito que juntos seremos capazes de realizar investimentos que tragam não apenas retorno financeiro para a B3, mas especialmente que promovam desenvolvimento para o mercado brasileiro como um todo”, comenta Wigman.

“O L4 Venture Builder irá, de forma independente, identificar e dar escala a oportunidades ligadas à inovação e tecnologia, em linha com a estratégia já anunciada pela B3. Agradeço ao Pedro e ao Tiago pela parceria e pela união de esforços e desejo muito sucesso a eles nesse importante projeto para a companhia”, conclui Ana Carla Abrão, vice-presidente de Novos Negócios da B3.