18/05/2022

B3 inicia negociação de novo Fundo de Investimento Imobiliário da Gestora Coinvalores


TC Coinvalores _cauediniz-0886.jpg

São Paulo, 18 de maio de 2021-. Ocorreu hoje (18) o toque de campainha para celebrar a entrada do Fundo de Investimento Imobiliário do Hospital da UNIMED Campina Grande na B3. O fundo possui como código de negociação o ticker HUCG11.

Gerido pela Coinvalores, gestora especializada no setor imobiliário, o ativo  soma-se ao portifólio de produtos que possibilitam ao investidor qualificado a diversificação de sua carteira.

O Fundo de Investimentos Imobiliários (FIIs) é um segmento de investimento que aplica recursos em produtos financeiros relacionados ao mercado imobiliário ou imóveis físicos, como shoppings, galpões e edifícios comerciais. Desta forma, o investidor pode aplicar recursos no setor sem possuir um imóvel físico. Dentre as características do produto, estão: a isenção de imposto de renda para pessoas físicas, facilidade de administração quando comparado ao aluguel de um imóvel tradicional, menor aporte inicial e distribuição periódica dos lucros, se tornando fonte de renda passiva.