22/04/2024

Boa Safra comemora oferta subsequente de ações na B3


 

boa safra.jpg
 

São Paulo, 22 de abril de 2024 - Foi realizado hoje (22), na B3, a bolsa do Brasil, a cerimônia de toque de campainha para celebrar a oferta subsequente de ações da Boa Safra, líder na produção de sementes de soja no Brasil. A empresa realizou seu IPO em 2021 e este é o seu primeiro follow-on.

A oferta pública consistiu na distribuição primária de 18.181.818 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia. A operação foi estruturada pelo BTG Pactual (Coordenador Líder), XP, Bradesco BBI, Citi e Santander (Coordenadores da Oferta).

A cerimônia de toque de campainha foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Gilson Finkelsztain, presidente da B3, Marino Colpo, CEO da Boa Safra, além de outros convidados.

“É sempre uma alegria acompanhar a jornada de crescimento de uma empresa do agronegócio, setor fundamental e de tanto impacto para o desempenho da economia brasileira. A Boa Safra realizou a sua oferta inicial há apenas três anos e agora volta a acessar o mercado de capitais para alavancar a expansão da companhia”, comentou Gilson Finkelsztain.

De acordo com o CEO da Boa Safra, Marino Colpo, a decisão de abrir o follow-on demonstra a confiança da empresa em suas perspectivas de crescimento. “Estamos otimistas sobre o futuro do nosso negócio e acreditamos que esta é a oportunidade ideal para expandir nossa presença no mercado e alcançar novos patamares de sucesso. Estamos comprometidos em gerar valor sustentável para nossos acionistas e para todas as partes interessadas", disse.

Este é o sexto follow-on realizado na B3, em 2024. No ano passado foram realizadas 22 ofertas subsequentes, que captaram cerca de R$ 31 bilhões. As estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs da B3 estão disponíveis no link.