18/10/2021

Getnet inicia negociação de ações B3


 

Grupo de pessoas veste camisetas vermelhas e ergue as mãos comemorando o início de negociação das ações atrás do púlpito da B3. Ao fundo, tela azul com logo da getnet e chuva de papel picado vermelho.

 

São Paulo, 18 de outubro de 2021 – A Getnet iniciou hoje (18) a negociação de suas ações na B3. A empresa oferece portfólio de produtos e serviços de meios de pagamentos com tecnologia de ponta que permite a integração com todos os meios de captura.

O início da negociação das ações da Getnet na bolsa se dá após a conclusão da cisão da empresa de meios de pagamento do Santander Brasil. Os investidores podem optar por ações ordinárias (GETT3), preferenciais (GETT4) e units (GETT11).

A cerimônia de toque de campainha foi realizada na sede da B3, no centro de São Paulo, e contou com a presença de Gilson Finkelsztain, CEO da B3, executivos da Getnet e do Santander Brasil.

“A evolução da Getnet é mais uma prova de como o mercado brasileiro tem boas histórias recheadas de inovação e de empreendedorismos para serem contadas e chegarem aqui na bolsa. E é sempre gratificante saber que as empresas reconhecem o valor e inserem o mercado de capitais dentro da sua agenda e dentro de sua proposta de crescimento e consolidação do negócio”, comentou Finkelsztain durante a cerimônia.

 

“Nascemos em 2003 e essa trajetória de quase duas décadas foi marcada pela superação de grandes desafios e sempre impulsionando negócios e pessoas. Hoje chegamos ao maior momento da nossa história. Este passo estratégico permitirá que exploremos todo o potencial dos nossos negócios, dentro da PagoNxt, uma nova plataforma global de pagamentos focada em tecnologia, que reúne os negócios de pagamento mais disruptivos do Santander. Alcançamos um novo patamar, agora não só entre as maiores empresas do Brasil, como do Mundo, aprimorando a nossa expertise, produtos, serviços de valor agregado, tecnologia e arquitetura”, explica Pedro Coutinho, CEO da Getnet no Brasil.

Com o início da negociação, a Getnet passa a fazer parte do segmento de listagem tradicional da B3.