21/09/2022

Global X ETFs lança 3 novos BDRs de ETF na B3


 

São Paulo, 21 de setembro de 2022 – Ocorreu hoje (21) o toque de campainha que marcou o início da negociação de 3 novos BDRs de ETF da Global X na B3. Os ativos da gestora internacional já estão disponíveis pelos tickers:

 

 

Nome do ETF Ticker do BDR no Brasil

Global X Cannabis ETF

BPOT39

Global X SuperDividend® REIT ETF

BSRE39

Global X MSCI China Financials ETF

BHIX39

 

 

Os ETFs ativos lastro dos BDRs são: O Global X SuperDividend REIT ETF (SRET), que tem sua performance atrelada ao desempenho de 30 empresas globais do segmento imobiliário que se destacam pelo pagamento de dividendos. O Global X MSCI China Financials ETF (CHIX), que possui sua alocação de recursos focada em empresas chinesas do segmento financeiro. E o Global X Cannabis ETF (POTX), que investe em empresas ligadas a indústria da planta Cannabis.

Com o lançamento dos ativos, o investidor ganha novas oportunidades de diversificar seu portifólio de investimentos, por meio de produtos que trazem tanto exposição a setores de difícil acesso quanto ao mercado internacional, sem a necessidade de abertura de conta no exterior.

Os BDRs de ETF são ativos emitidos no Brasil que têm como referência um índice de outro país. Desta forma, o investidor negocia na bolsa brasileira, na moeda nacional, um produto que simplifica o acesso ao mercado externo. Com ele, é possível expandir a estratégia de diversificação e exposição setorial, sendo que já existem hoje BDRs de ETF de renda fixa e variável listados na B3.

Quer negociar esses produtos? Clique aqui e encontre uma corretora certificada.