30/03/2026
Governo do Estado de Minas Gerais realiza leilão na B3 para concessão de Infraestrutura Escolar

Rossieli Soares, secretário do Estado de Educação, bate o martelo para celebrar o resultado do leilão. Crédito: Cauê Diniz/B3
São Paulo, 30 de março de 2026 – Foi realizado nesta segunda (30), na B3, o leilão promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), destinado à parceria público-privada para a concessão de Infraestrutura Escolar.
A empresa IG4 BTG Pactual Health Infra foi a vencedora ao apresentar proposta de R$22,3 milhões, com deságio de 14,17%. A concessão terá prazo de 25 anos, com valor do investimento estimado em R$ 5,1 bilhões ao longo do contrato, que serão investidos em 95 unidades da rede estadual de ensino. A empresa ficará responsável pelas prestações de serviços não pedagógicos como reformas, conservações e manutenções.
“Essa PPP representa uma oportunidade inovadora para a educação em Minas Gerais e pode servir como referência para que o Brasil avance ainda mais em experiências semelhantes”, comentou Rossieli Soares, secretário de Educação de Minas Gerais.
“Nós, da B3, agradecemos a confiança e parceria do Governo do Estado de Minas Gerais para a realização deste projeto. Contem sempre conosco no esforço de promover a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos para o desenvolvimento do nosso país”, disse Nilton Neves, diretor de Centralidade do Cliente e Gestão de Portfolio da B3.
Clique aqui para assistir ao vídeo do leilão.