26/06/2025
B3 recebe selos LGBTI+ e Mulher em prêmio do Great Place to Work

São Paulo, 26 de junho de 2025 – A B3, bolsa do Brasil, foi reconhecida nas categorias LGBTI+ e Mulher no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar Diversidade 2024, realizada pelo Great Place to Work (GPTW). A premiação aconteceu na tarde da última terça-feira (24), em São Paulo, e celebrou as companhias com as melhores práticas em equidade, diversidade e inclusão do mercado.
Essa é a 3ª vez que a B3 recebe o selo na categoria Mulher. Já na categoria LGBTI+, a B3 é listada pela primeira vez.
Nos últimos anos, a B3 tem atuado como indutora de mercado na agenda ASG, com iniciativas que promovem transparência e solidez para as empresas, investidores e sociedade nas temáticas de diversidade e inclusão. Entre elas, estão o Anexo ASG, com medidas que estabelecem diretrizes para ampliar a diversidade de gênero e a representatividade em conselhos de administração e diretoria estatutária das empresas listadas, o IDIVERSA B3, índice que faz um recorte das empresas com as melhores iniciativas em diversidade, e o Guia de Diversidade.
“Essa conquista reflete o compromisso contínuo que assumimos na B3 com a construção de um ambiente mais diverso, inclusivo e acolhedor. Temos metas corporativas claras voltadas à diversidade e inclusão, além de programas específicos para ampliar a representatividade de mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência em cargos de liderança. Esse resultado mostra que nossas ações estão gerando impacto real na cultura da empresa e na experiência das pessoas que fazem parte da B3”, destaca Manuela Alves, superintendente de Desenvolvimento Organizacional, Cultura e Diversidade da B3.