Da esquerda para a direita: Gustavo Barros, diretor superintendente de Assuntos Estratégicos do Hapvida, Gilson Finkelsztain, presidente da B3, Candido Pinheiro Junior, membro do Conselho de Administração e diretor vice-presidente Comercial, Ana Christina Lima, membro do Conselho de Administração, Alain Benvenuti, diretor vice-presidente de Operações, Carlos Massaru Takahashi, membro independente do Conselho de Administração, Jorge Pinheiro, diretor presidente executivo, Bruno Cals, diretor superintendente Financeiro e de Relações com Investidores, Wilson Carnevalli, membro independente do Conselho de Administração, Geraldo Luciano Mattos Junior, vice-presidente do Conselho de Administração e Candido Pinheiro, fundador e presidente do Conselho de Administração do Hapvida
São Paulo, 25 de abril de 2018 – A B3 recebeu o Sistema Hapvida, umas das maiores operadoras de saúde do Brasil, em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker HAPV3.
Com quase 40 anos de história, o Sistema Hapvida atende 3,8 milhões de clientes em todo o território nacional. Atualmente, são 25 hospitais, 74 hapclínicas, 17 prontos atendimentos, 72 unidades de diagnóstico por imagem e 67 postos de coleta laboratorial distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria, nas regiões Norte e Nordeste do país.
Participaram do evento o presidente da B3, Gilson Finkelsztain e os integrantes do Hapvida: Candido Pinheiro, fundador e presidente do Conselho de Administração; Geraldo Luciano Mattos Jr, vice-presidente do Conselho de Administração; Ana Christina Fontoura de Lima, membro do Conselho de Administração; Jorge Pinheiro, membro do Conselho de Administração e diretor presidente executivo; Candido Pinheiro Junior, membro do Conselho de Administração e diretor vice-presidente Comercial; Carlos Massaru Takahashi, membro independente do Conselho de Administração; Wilson Carnevalli, membro independente do Conselho de Administração; Alain Benvenuti, diretor vice-presidente de Operações; Bruno Cals, diretor superintendente Financeiro e de Relação com Investidores; Gustavo Barros de Oliveira, diretor superintendente de Assuntos Estratégicos, além de outros executivos, conselheiros e colaboradores.
“Ao utilizar o mercado de capitais para gerar recursos e se desenvolver, o Hapvida demonstra sua confiança na B3 e no mercado e comprova sua gestão voltada para o futuro, preocupada com altos padrões de governança corporativa”, afirmou Gilson Finkelsztain.
Já o diretor presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, em seu discurso agradeceu os investidores, os clientes e os colaboradores por esse momento tão significativo. “Essa oferta é fundamentalmente focada em continuar expandindo a empresa, investindo em novas tecnologias, novos equipamentos e novos serviços. Continuar melhorando e investindo cada vez mais, acreditando não só na saúde brasileira, como no país”.
Com a realização de seu IPO, a Hapvida passa a ser a 142ª empresa listada no Novo Mercado e a segunda que ingressa no segmento depois da atualização das regras anunciada no fim do ano passado e em vigor desde janeiro. O Novo Mercado reúne as empresas com elevado padrão de governança corporativa.