24/02/2022

Veja como consultar o informe de rendimentos de empréstimo de ativos e demais movimentações sobre seus investimentos


O período para elaboração da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de 2022 começou no dia 7 de março e foi prorrogado para 31 de maio. Se você recebeu rendimentos em 2021 referentes aos seus investimentos, precisará consultar seu informe de rendimentos para elaborar sua declaração.

Passo a passo:

1) Acesse a nova área logada da B3.

2) Para mais informações sobre reembolsos de empréstimos de ativos, consulte o menu da nova área logada. Importante: A nova área logada do investidor exibe somente o Informe de Rendimentos sobre contratos de empréstimos de ativos. O menu “Informe” somente é exibido caso você tenha tido contratos ativos de empréstimo.

Para obter informes de rendimentos referentes a ações, você deve procurar o Banco Escriturador das companhias das quais você é acionista. 

Não sabe qual o Banco Escriturador dos seus papéis?
Você consegue consultar o escriturador na nova área logada da B3, basta clicar em cima do ativo que deseja consultar para abrir as informações detalhadas, bem como o nome do banco escriturador. Você também pode consultar através do site da B3, na página principal em “Acesso Rápido” clique em Empresas Listadas. Em seguida faça a busca pelo nome da empresa que é acionista e por fim clique em “Contatos”.

No canal de atendimento da B3 você encontra informações sobre informes de rendimento e outras dúvidas de Imposto de Renda.