22/06/2021

Mais um ETF referenciado no Ibovespa B3 disponível aos investidores

Gerido pela XP Asset, esse é o sétimo ETF com referência no índice


Seis pessoas, todas de máscara, comemoram toque de campainha usando camiseta preta com ticker BOVX11, presente também na tela ao fundo em azul com confetes brancos.

São Paulo, 22 de junho – Foi realizado hoje (22), na B3, o toque de campainha para comemorar o lançamento de mais um ETF com referência no índice Ibovespa B3. O Trend ETF Ibovespa é gerido pela XP Asset e está disponível para negociação desde o dia 21/06, sob o ticker BOVX11.

O Ibovespa B3 é o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3 e reúne as ações com maior volume negociado nos últimos meses, das empresas mais importantes do mercado de capitais brasileiro. Ao optar por este produto, o investidor estará aplicando em ativos das empresas que compõem o índice. Este já é o sétimo ETF referenciado no Ibovespa B3 disponível à negociação na bolsa do Brasil.

“Temos visto a chegada de diversas opções de novos ETFs nos últimos meses na bolsa, ampliando as oportunidades de o investidor diversificar seu portfólio de investimento. Os ETFs são interessantes para quem quer começar a investir na bolsa, pois oferece a praticidade de investir em um pacote de ativos com uma só transação, além de ter valores acessíveis a todos os perfis de investidores”, comenta Luis Kondic, diretor de Produtos Listados da B3.

O ETF é destinado para investidores em geral, pode ser aceito como margem de garantia e o empréstimo de ativos é habilitado desde o primeiro dia de negociação no mercado secundário.