22/06/2022

Kinea lança novo FII listado na B3 em parceria com a Creditas


São Paulo, 22 de junho de 2022- Ocorreu hoje (22) o toque de campainha que marcou o início de negociação de um novo fundo imobiliário na B3, o FII KINEA CRI. As cotas do fundo agora podem ser negociadas com o ticker KCRE11.

Gerido pela Kinea, o fundo tem como estratégia a alocação de recursos em ativos de renda fixa do setor imobiliário, como por exemplo os CRIs. O lançamento oferece ao investidor de varejo mais uma possibilidade de diversificação, condensando diversos ativos de renda fixa em um só produto, com a gestão da carteira ficando a cargo de profissionais especializados.

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) são um segmento de investimento que aplica recursos em imóveis físicos, como shoppings, galpões e edifícios comerciais, ou em ativos financeiros relacionados ao mercado imobiliário. Desta forma, o investidor pode ter exposição ao setor imobiliário sem a necessidade de possuir um imóvel físico.

Dentre as características do produto, estão a isenção de imposto de renda para pessoas físicas; a maior facilidade de administração, em comparação à exploração do aluguel de um imóvel tradicional; aportes iniciais de valor mais baixo; e a distribuição periódica de lucros, caracterizando uma fonte de renda passiva.