19/12/2025
DeFi Technologies inicia negociação de BDRs na B3

São Paulo, 19 de dezembro de 2025 - A DeFi Technologies, empresa de tecnologia financeira, iniciou a negociação de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na B3, a bolsa do Brasil. As ações da DeFi Technologies são negociadas na Nasdaq (DEFT), Cboe Canada (DEFI) e na Bolsa de Valores de Frankfurt (R9B).
Os BDRs representam frações de ações da companhia e permitirão que investidores institucionais e qualificados brasileiros obtenham exposição local às ações ordinárias da DeFi Technologies.
“Os investidores brasileiros já demonstraram uma forte demanda por exposição a ativos digitais, apoiados por um ambiente regulatório em amadurecimento e uma infraestrutura de mercado sofisticada. O programa DEFT31 BDR foi projetado para atender a essa demanda no nível corporativo. Para instituições que já utilizam a B3 como seu principal mercado, o DEFT31 oferece uma estrutura familiar, padrões locais de liquidação e governança que eles conhecem, ao mesmo tempo em que proporciona exposição a uma empresa focada em conectar os mercados tradicionais à finança descentralizada” disse Andrew Forson, presidente da DeFi Technologies.
“Os BDRs da DeFi são um marco para a B3, pois fazem parte do primeiro programa de BDRS patrocinados administrados pelo Banco B3, após aprovação regulatória. São ativos que oferecem mais conveniência para os investidores que querem acessar ativos digitais de forma simples e segura. O lançamento desses instrumentos está alinhado a nossa missão de democratizar o acesso ao mercado de capitais”, disse Ricardo Campanhã, gerente do Banco B3
Os BDRs representam uma ponte estratégica entre o mercado internacional e os investidores brasileiros. Para as empresas estrangeiras, é uma oportunidade de ampliar sua base de acionistas e conquistar novos investidores no Brasil. Já para os investidores locais, os BDRs oferecem acesso simplificado a ativos internacionais, contribuindo para uma carteira mais diversificada, além da oportunidade de investimento em grandes marcas globais.
Atualmente, a B3 conta com 13 BDRs listados patrocinados e 832 BDRs não patrocinados admitidos à negociação, além de mais de 300 BDRs de ETFs, que seguem índices internacionais.
A principal vantagem do BDR é que essa modalidade de produto facilita o investimento em ativos estrangeiros sem a necessidade de abrir conta fora do país, possibilitando ao investidor diversificar suas aplicações com menos burocracia, basta tem uma conta em uma corretora no Brasil.
Os BDRs estão disponíveis para a pessoa física na B3 desde outubro de 2020. Para emissão do BDR patrocinado, a companhia emissora dos valores mobiliários no exterior deve contratar, no Brasil, uma instituição depositária responsável por emitir os BDRs. Já os não patrocinados são emitidos no Brasil diretamente por instituições depositárias que possuem como lastro valores mobiliários emitidos no exterior como ações de companhias estrangeiras e ETFs.