17/03/2022

Governo de Mato Grosso do Sul realiza leilão para PPP Infovia Digital

Consórcio Sonda Infovia Digital venceu o leilão com uma oferta de R$ 2.290.000,00 de contraprestação pública máxima


 

 

 

 

Leilao Infovia.jpg

 Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, bate o martelo para celebrar o resultado do leilão

São Paulo, 17 de março de 2022 – Foi realizado hoje, na B3, o leilão promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Fazenda – SEFAZ, para realização de Parceria Público-Privada (PPP) Infovia Digital. O projeto visa concessão administrativa para prestação de serviços de transporte de dados, mediante construção, operação e manutenção de infraestrutura de rede de fibra óptica de alta capacidade, para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

A oferta vencedora de R$ 2.290.000,00 de contraprestação pública máxima foi feita pelo Consórcio Sonda Infovia Digital, representada pela corretora Planner, o que significa deságio de 53,04% do valor proposto no edital. A previsão é que sejam atendidas 1.500 unidades administrativas, como escolas, unidades de saúde e segurança pública, nos 79 municípios do estado.

O leilão teve como objetivo a seleção da proposta mais vantajosa, com critério de menor valor da contraprestação mensal, para a celebração de contrato de concessão com prazo de 30 anos. 

“O deságio acima de 50% mostra a competitividade do projeto e o tamanho do seu potencial. Tenho certeza que essa concorrência que vimos no leilão barateia os custos para o estado e aumenta a velocidade de nossa internet. Essas parcerias que temos buscado na área de saneamento, a concessão rodoviária que fizemos e a Infovia Digital dão o tom dos projetos que estamos construindo”, afirmou Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul.

“Os sul mato-grossenses serão beneficiados pelo desenvolvimento tecnológico e pela inclusão digital promovida. Mais ainda, beneficiados também pela redução de custos em serviços de telecomunicações e pela expansão da capacidade da rede, que se faz necessária para viabilizar outros serviços à população, inclusive na área de saúde. Nós, da B3, temos enorme satisfação em reunir em um ambiente qualificado investidores do setor privado e bons projetos”, disse Rogério Santana, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

 Clique aqui e assista ao vídeo do leilão.