01/07/2019

Neoenergia realiza IPO na B3


Neo_energia.jpg

 

 

Representantes da Neoenergia durante o toque de campainha que marca o início da oferta pública de ações

São Paulo, 01 de julho de 2019 – A B3 recebeu a Neoenergia em cerimônia que marcou a sua oferta pública inicial de ações (IPO) e o início da negociação de suas ações no segmento Novo Mercado com o ticker NEOE3.

Com 13,8 milhões de unidades consumidoras atendidas por suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) –, a Neoenergia é responsável por levar energia a 34 milhões de pessoas, quase 20% da população brasileira. 

Controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, ela está presente em 18 estados e é uma companhia integrada de energia, atuando nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização. 
Na área de geração, entre ativos em operação ou em construção, o grupo tem capacidade instalada de 4,5 gigawatts (GW). Sua área de concessão é de 836 mil quilômetros quadrados e abrange quase 1.000 municípios. 

Participaram do evento o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, o diretor-presidente da Neoenergia, Mario José Ruiz-Tagle Larrain, além dos conselheiros de administração e demais funcionários da companhia.

“A Neoenergia passa a integrar o seleto grupo de companhias listadas no Novo Mercado, segmento com o mais elevado nível de governança. Com o IPO, a Neoenergia terá condições ainda mais favoráveis para financiar sua expansão e cumprir seu papel de prover energia para o crescimento da economia brasileira”, afirmou Gilson Finkelsztain.

Com a realização de seu IPO, a Neoenergia passa a ser a 139ª empresa listada no Novo Mercado, segmento que exige a adoção das mais elevadas práticas de governança corporativa, transparência e acesso às informações pelos investidores.

B3. Com o mercado, para o futuro.